Depois da campanha 'Outubro Rosa', de combate do câncer de mama, chega o 'Novembro Azul', mais uma campanha de conscientização direcionada, dessa vez, aos homens. O alvo agora é o combate ao câncer de próstata.
O lançamento do 'Novembro Azul' aconteceu no auditório da Secretaria de Saúde do município. Urologistas, representantes dos programas da saúde do homem e da comunidade participaram da programação. Durante o lançamento, os organizadores do evento chamaram a atenção para uma maior participação dos homens nas atividades propostas para todo o mês de novembro.
"A pessoas não têm que se preocupar só com o câncer, mas também com as doenças próstatas, que vêm antes. Os homens devem fazer prevenções porque o câncer de próstata é silencioso, não tem sintomas. Se o paciente tiver casos de câncer na família, o ideal é que aos 45 anos faça a sua prevenção", alertou o Dr. José Neto, urologista.
Ainda de acordo com José Neto, o câncer de pênis é outra mazela que preocupa muito, principalmente em cidades mais pobres. Pois, segundo ele, a doença surge por falta de instrução e higienização correta.
Fonte: Portal G1
Postado por CMS Mario Vitor
Rio de Janeiro, 04 de novembro de 2013.
0 comentários:
Postar um comentário