2ª Feira não é dia de preguiça no CMS Mario Vitor!
Os exercícios chineses na atualidade:
Atualmente conhecidas como “exercícios de cura”, “exercícios terapêuticos”, “exercícios medicinais” ou “exercícios para a saúde”, essas técnicas tiveram importantes valores terapêuticos demonstrados, não só na manutenção da saúde e prevenção de doenças, mas também no tratamento de diversas enfermidades, diferindo de outras práticas terapêuticas por não utilizarem drogas, medicamentos ou intervenções cirúrgicas, e da ginástica convencional por destinarem-se também a pessoas debilitadas ou enfermas.Desenvolvendo a força física e melhorando as funções fisiológicas, são particularmente eficazes para pessoas idosas ou fisicamente fracas e para o tratamento de pacientes de doenças crônicas.
Além de tratar e prevenir as dores em tendões, músculos, articulações, que se desenvolvem a partir do mau uso do corpo físico, que precisa de movimento, alongamento, e oxigenação para manter-se saudável, a prática regular dos exercícios chineses promove o bem-estar físico, psicológico, emocional, mental e espiritual, promovendo o equilíbrio e harmonia do Ser para uma vida com qualidade.
Atenção às condições individuais de saúde:

Além disso, alguns exercícios chineses não devem ser praticados sob determinadas condições e outros são contra-indicados para gestantes, hipertensos severos, indivíduos que sofrem de problemas graves de coluna ou pessoas com histórico de cardiopatia.
Pratique exercícios com a segurança. Venha fazer parte da Academia Carioca da Saúde ou do Grupo da 3ª Idade Raio de Sol.
Postado por: CMS Mario Vitor
Rio de Janeiro, 24 de fevereiro de 2014.
0 comentários:
Postar um comentário