2ª Feira não é dia de preguiça no CMS Mario Vitor!
Os exercícios chineses na atualidade:
Atualmente conhecidas como “exercícios de cura”, “exercícios terapêuticos”, “exercícios medicinais” ou “exercícios para a saúde”, essas técnicas tiveram importantes valores terapêuticos demonstrados, não só na manutenção da saúde e prevenção de doenças, mas também no tratamento de diversas enfermidades, diferindo de outras práticas terapêuticas por não utilizarem drogas, medicamentos ou intervenções cirúrgicas, e da ginástica convencional por destinarem-se também a pessoas debilitadas ou enfermas.Desenvolvendo a força física e melhorando as funções fisiológicas, são particularmente eficazes para pessoas idosas ou fisicamente fracas e para o tratamento de pacientes de doenças crônicas.
Além de tratar e prevenir as dores em tendões, músculos, articulações, que se desenvolvem a partir do mau uso do corpo físico, que precisa de movimento, alongamento, e oxigenação para manter-se saudável, a prática regular dos exercícios chineses promove o bem-estar físico, psicológico, emocional, mental e espiritual, promovendo o equilíbrio e harmonia do Ser para uma vida com qualidade.
Atenção às condições individuais de saúde:
Os exercícios chineses precisam ser praticados corretamente, de
maneira adequada às condições específicas de saúde de cada um. Sem estes
cuidados os resultados benéficos que podem ser conquistados através
destas práticas não serão obtidos, insistir na prática sem avaliar e
considerar estas condições pode ser danoso à saúde.
Além disso, alguns exercícios chineses não devem ser praticados sob determinadas condições e outros são contra-indicados para gestantes, hipertensos severos, indivíduos que sofrem de problemas graves de coluna ou pessoas com histórico de cardiopatia.
Pratique exercícios com a segurança. Venha fazer parte da Academia Carioca da Saúde ou do Grupo da 3ª Idade Raio de Sol.
Postado por: CMS Mario Vitor
Rio de Janeiro, 24 de fevereiro de 2014.
0 comentários:
Postar um comentário