quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Agosto - Mês de Valorização da Paternidade


- Mês de Valorização da Paternidade -

"Comemorado em agosto, o Mês de Valorização da Paternidade busca sensibilizar a sociedade para a importância da participação do pai no crescimento e desenvolvimento de seus filhos."

A participação afetuosa dos pais no cuidado com seus filhos é um processo que contribui para o bem estar de toda a família.
O envolvimento do pai em ações de saúde tem repercussão na redução de indicadores de mortalidade infantil, materna e de sífilis congênita. Por isso, o Plano Municipal de Saúde do Rio de Janeiro define como uma de suas metas a implantação da iniciativa Unidade de Saúde Parceria do Pai em toda a rede Saúde Presente.
“Muitas vezes os próprios profissionais de saúde não incentivam a
participação do pai, deixando-o do lado de fora da sala de consulta”, diz Viviane Castello Branco, Assessora de Promoção de Saúde da SMS-RJ. Felizmente, esse cenário vem sofrendo profundas mudanças nos últimos anos. Assim como as mulheres conquistaram espaços na vida pública, os homens começam a abrir espaços no mundo privado, especialmente no mundo dos afetos.
Fonte: sobreviver.org 


Nesta postagem observe fotos de bons exemplos de pais acompanhando seus filhos nas consultas ao pediatra e vacinação no CMS Mario Vitor.

 
Postado por CMS Mario Vitor
Rio de Janeiro, 12 de agosto de 2014.

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Cesario de Melo, nº5.580 - Campo Grande

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3394-3842

Tecnologia do Blogger.