segunda-feira, 14 de março de 2016

#orgulhosus é... CMS Mário Vitor no Programa da Saúde na Escola.


Iniciando as atividades em promoção e divulgação do Orgulho SUS 2016, o CMS Mário Vitor promoveu na Escola Municipal Almirante Saldanha da Gama, vacinação contra o HPV,  palestras sobre a Tuberculose, Hanseníase e Alimentação saudável, aproveitando a oportunidade para realizar também avaliação nutricional dos alunos.



O Dia do Orgulho SUS foi uma iniciativa do Conselho Municipal de Saúde e a data foi escolhida por ter sido o dia do encerramento da 8ª Conferência Nacional de Saúde (21/03/1986), cujo relatório é o principal marco na construção do sistema de saúde brasileiro, o SUS.

O Dia de Orgulho SUS é um movimento que convoca as pessoas que trabalham e/ou são usuárias do Sistema Único de Saúde para melhorar o SUS e compartilhar o que têm feito para inspirar os outros. 
Este movimento faz parte de uma ação global em
prol de sistemas públicos de saúde melhores. Muitos países aderiram ao movimento iniciado na Inglaterra e posteriormente na Irlanda, Escócia, Países Baixos, Dinamarca, Suécia, Finlândia, Índia, Jordânia, Arábia Saudita, Nova Zelândia, Austrália e agora, Brasil.

A campanha não acabou. Juntas, cada uma de nossas pequenas ações vão fazer uma grande diferença na melhoria do cuidado e bem-estar das pessoas que usam o SUS. Então, qual é o seu compromisso? Marque com a hashatg #orgulhosus. Participe! 


Postado por CMS Mario Vitor
Rio de Janeiro, 14 de março de 2016.




0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Cesario de Melo, nº5.580 - Campo Grande

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3394-3842

Tecnologia do Blogger.