segunda-feira, 25 de abril de 2016

Tabagismo - Atividades de Manutenção



Reunião de Manutenção do Programa de Tabagismo  realizada no CMS Mário Vitor de Assis Pacheco com os participantes no dia 16 de abril de 2016. 

Nesta reunião, os usuários puderam expor as dificuldades enfrentadas para permanecer sem fumar, mesmo com o apoio dos estímulos externos de pessoas e familiares. 
De forma lúdica foi realizada atividade recreativa no pátio da unidade, a fim da garantia do relaxamento e da criatividade para permanecer sem o cigarro, com um lanche compartilhado.   
A dinâmica realizada foi a da montagem e empinamento de pipas com os devidos cuidados a fim da garantia da segurança dos usuários participantes.  Foi tido o cuidado em trabalhar  a segurança dos usuários com a proibição do cerol e o vidro utilizados para "envenenar" pipas  que às vezes causam graves acidentes, por seu poder cortante.

  • Como resultado obtido, foi ouvido por um usuário: " soltar pipa relaxa muito".

 "Para empinar pipas deve ser observada uma regra básica: nunca empinar pipas em locais onde houver cabos elétricos aéreos. A pipa pode encostar num cabo elétrico e, se sua linha estiver molhada ou enrolada num objeto de metal (uma lata, por exemplo), ela se transforma num excelente condutor de eletricidade."  

Responsável pelo Programa de Tabagismo: 
Érida Aparecida (Assistente Social)


Postado por CMS Mario Vitor
Rio de Janeiro, 25 de abril de 2016. 


0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Cesario de Melo, nº5.580 - Campo Grande

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3394-3842

Tecnologia do Blogger.