segunda-feira, 2 de março de 2015

Campanha Nacional de Combate ao HPV - 2015.



Iniciou nesta segunda-feira (2) a Campanha Nacional de Combate ao HPV para meninas na faixa etária de 9 a 11 anos, 11 meses e 29 dias de idade. A vacina está sendo oferecida em todos os postos de saúde e em algumas escolas das redes pública e particular da cidade. 
- O CMS Mario Vitor espera por você!
A Campanha
O esquema vacinal contra o HPV é dividido em três doses da vacina, sendo a segunda, seis meses após a primeira, e a terceira, cinco anos após a primeira.
As meninas que iniciaram o esquema vacinal em 2014 e não receberam a segunda dose da vacina poderão ser vacinadas e seguir o esquema vacinal recomendado. Este ano, o Ministério da Saúde também busca a vacinação de adolescentes e mulheres HIV positivas de 14 a 26 anos de idade, considerando que as complicações decorrentes do HPV ocorrem com mais frequência em pacientes portadoras de HIV.
A vacina estará disponível também nos postos da rede pública durante todo o ano como parte da rotina de imunização. Para receber a dose basta apresentar o cartão de vacinação ou documento de identificação.
Sobre o HPV 

É um vírus transmitido pelo contato direto com pele ou mucosas infectadas por meio de relação sexual. Também pode ser transmitido da mãe para filho no momento do parto. O Ministério da Saúde orienta que mulheres na faixa etária dos 25 aos 64 anos façam o exame preventivo, o Papanicolau, anualmente. A vacina não substitui a realização do exame preventivo e nem o uso do preservativo nas relações sexuais.

Fonte: Jornal O Globo

Postado por CMS Mario Vitor
Rio de Janeiro, 2 de março de 2015.

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Cesario de Melo, nº5.580 - Campo Grande

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3394-3842

Tecnologia do Blogger.