segunda-feira, 13 de julho de 2015

Palestra - Suplementação para Idosos.

Palestra realizada no CMS MARIO VITOR em 9 de julho de 2015.

Com o aumento da expectativa de vida observamos que a população idosa está vulnerável a desnutrição devido à redução da massa magra e da força na musculatura – conhecida como sarcopenia - decorrente da idade avançada e outros fatores que influenciam a ingestão de nutrientes. Uma ingestão adequada de energia, proteínas e micronutrientes devem ser garantidas em pacientes nesta fase da vida, independente do seu estado nutricional.

Como a recuperação de massa é mais difícil do que nos jovens, um suporte nutricional preventivo deve ser considerado. Além disso, a obesidade sarcopênica está relacionada a indivíduos obesos com a insuficiência e inadequação de massa muscular, e é um problema de saúde em amplo crescimento, principalmente na população idosa.

Processo dinâmico e progressivo, com modificações morfológicas, funcionais, bioquímicas e psicológicas que determinam progressiva perda da capacidade de adaptação do indivíduo ao meio ambiente, ocasionando maior vulnerabilidade e maior incidência de processos.

Postado por CMS MARIO VITOR
Rio de Janeiro, 13 de julho de 2015.

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Cesario de Melo, nº5.580 - Campo Grande

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3394-3842

Tecnologia do Blogger.