CMS Dr. Mario Vitor de Assis Pacheco

Av. Cesario de Melo, nº5.580 - Campo Grande - Rio de Janeiro - RJ | CEP: 23059-001 | ☎ Telefone: (21) 3394-3842
Funcionamento: Segunda-feira a Sexta-feira das 00h às 00h - Sábado das 00h às 00h
Diretora: Ana Dalva Barbosa Gomes | CNES 2270633 - ESF: 00 | ESB: 00

COMO CHEGAR FALE CONOSCO

Serviços e Metas

Acolhimento

Orientações sobre o nosso atendimento.

Saiba Mais

Nossas Metas

Ações em prol de assegurar a saúde com qualidade.

Saiba Mais

Multimídia

Acesso ao conteúdo audiovisual da unidade.

Saiba Mais

Nossa Equipe

Nossos profissionais e território de atuação

Saiba Mais

Postagens Recentes

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Funcionamento das Unidades Primárias de Saúde no Carnaval

Funcionamento das Unidades Primárias de Saúde no Carnaval






                                                  Fique atento!

- 28/02 (sexta-feira) - funcionam normalmente;

- 01/03 (sábado), 03/03 (segunda) e 04/03 (terça) - não abrirão;

- 05/03 (quarta-feira de cinzas) - funcionam a partir das 13:00 horas.


Saiba mais clicando no link do Diário Oficial abaixo:
 
http://doweb.rio.rj.gov.br/visualizar_pdf.php?edi_id=2337&page=1&download=ok




Postado por CMS Mario Vitor
Rio de Janeiro, 27 de Fevereiro de 2014.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Vacinação contra o HPV

Vacinação contra o HPV



Toda menina e toda mulher precisam de proteção contra o vírus HPV. Por isso, se você tiver entre 25 e 64 anos, faça os exames preventivos. E, se sua filha tiver entre 11 e 13 anos, deve ser vacinada contra o HPV. Fique atenta ao período de vacinação na escola ou vá a uma unidade de saúde. É importante prevenir o câncer de colo de útero.

O CMS MARIO VITOR espera por você!


 Fonte:Portal CVAS

Postado por CMS MARIO VITOR
Rio de Janeiro, 26 de Fevereiro de 2014.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Exercícios chineses... Xô preguiça!

Exercícios chineses... Xô preguiça!


2ª Feira não é dia de preguiça no CMS Mario Vitor!


Os exercícios chineses na atualidade:

Atualmente conhecidas como “exercícios de cura”, “exercícios terapêuticos”, “exercícios medicinais” ou “exercícios para a saúde”, essas técnicas tiveram importantes valores terapêuticos demonstrados, não só na manutenção da saúde e prevenção de doenças, mas também no tratamento de diversas enfermidades, diferindo de outras práticas terapêuticas por não utilizarem drogas, medicamentos ou intervenções cirúrgicas, e da ginástica convencional por destinarem-se também a pessoas debilitadas ou enfermas.


Desenvolvendo a força física e melhorando as funções fisiológicas, são particularmente eficazes para pessoas idosas ou fisicamente fracas e para o tratamento de pacientes de doenças crônicas.

Além de tratar e prevenir as dores em tendões, músculos, articulações, que se desenvolvem a partir do mau uso do corpo físico, que precisa de movimento, alongamento, e oxigenação para manter-se saudável, a prática regular dos exercícios chineses promove o bem-estar físico, psicológico, emocional, mental e espiritual, promovendo o equilíbrio e harmonia do Ser para uma vida com qualidade.
   
Atenção às condições individuais de saúde:
Os exercícios chineses precisam ser praticados corretamente, de maneira adequada às condições específicas de saúde de cada um. Sem estes cuidados os resultados benéficos que podem ser conquistados através destas práticas não serão obtidos, insistir na prática sem avaliar e considerar estas condições pode ser danoso à saúde.

Além disso, alguns exercícios chineses não devem ser praticados sob determinadas condições e outros são contra-indicados para gestantes, hipertensos severos, indivíduos que sofrem de problemas graves de coluna ou pessoas com histórico de cardiopatia.

Pratique exercícios com a segurança. Venha fazer parte da Academia Carioca da Saúde ou do Grupo da 3ª Idade Raio de Sol. 

Postado por: CMS Mario Vitor
Rio de Janeiro, 24 de fevereiro de 2014. 

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Dia Internacional da Camisinha é comemorado hoje

Dia Internacional da Camisinha é comemorado hoje


"Embora as taxas de mortalidade por Aids estejam caindo, graças à grande disponibilidade de medicamentos antirretrovirais, o HIV ainda está se espalhando. Na ausência de abstinência, ou de total fidelidade, preservativos são a melhor maneira de lutar contra a doença. E qualquer preservativo deve ser bem-vindo".

NOVA YORK - Quinze bilhões de camisinhas são fabricadas por ano mas não são, assim tão populares, mesmo no Dia Internacional da Camisinha, comemorado nesta quinta-feira, 13 de fevereiro. Construir um preservativo melhor é a meta de pesquisadores em laboratórios em todo o mundo, assim como Bill Gates, cuja fundação está apoiando alguns desses esforços com doações de US$ 100 mil, e a promessa de até US$ 1 milhão se os primeiros testes forem bons, segundo o site da revista “The Economist”.

A Fundação Bill e Melinda Gates está interessada nas camisinhas pelas mesmas razões que nós. Não apenas para prevenir gestações indesejadas, mas para evitar a transmissão de doenças venéreas, particularmente HIV. Até agora, 11 propostas foram escolhidas entre 812, e a segunda fase já está em andamento, com prioridade para aquelas usadas por mulheres. O resultado será anunciado em maio.

Uma das abordagens mais intrigantes para a construção de um preservativo melhor é reforçar o látex que, em preservativos modernos, é feito a partir de grafeno. Este material, composto de átomos de espessura folhas de carbono, é um dos mais fortes conhecidos e sua espessura (ou melhor, a falta dela) e força a tornam um ponto de partida óbvio para algo que é suposto ser permeável ao prazer, mas não para qualquer outra coisa. O colágeno é outra matéria-prima que pode ser usada pelos fabricantes. Ou polímeros que imitam a sensação da pele desprotegida.



Fonte: oglobo.globo.com
Postado por Equipe CMS Mario Vitor
Rio de Janeiro, 14 de fevereiro de 2014.
 


quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

1ª Conferência Municipal dos Direitos Humanos - SMDS

1ª Conferência Municipal dos Direitos Humanos - SMDS



Nos dias 12 e 13 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social promove a 1ª Conferência Municipal dos Direitos Humanos – Por um Rio de Direitos. 

Uma iniciativa que visa, além de tratar a questão como uma política de Estado, trazer propostas que fortaleçam a consciência social sobre direitos humanos para todos que vivem no Rio. Ou seja, um grande desafio para a SMDS, que procura sempre tratar de forma integrada as múltiplas dimensões destes direitos, que são transversais a todos os órgãos municipais.
 
A partir deste encontro serão aprovadas as diretrizes e propostas que integrarão o Plano Municipal de Direitos Humanos, além de uma discussão para a criação do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos Humanos. Os seis eixos debatidos nas pré-conferências, realizadas no ano passado, serão apresentadas novamente. São elas: Integração Democrática entre Estado e Sociedade Civil; Desenvolvimento Sustentável e Direitos Humanos; Universalizar Direitos em um Contexto de Desigualdades; Segurança Pública, Acesso à Justiça e Combate à Violência; Educação e Cultura em Direitos Humanos e Direito à Memória e à Verdade.
 
Ernesto Braga, Coordenador da Coordenadoria
Geral dos Direitos Humanos (SMDS)

 
Segundo Ernesto Braga, Coordenador da Coordenadoria Geral dos Direitos Humanos da SMDS, o evento representa um antigo desejo da população. "O amplo debate promovido através das pré-conferências durante o ano de 2013, mostrou como a população carioca almejava essa discussão. A 1ª Conferência Municipal dos Direitos Humanos vai ser um marco para cidade. As principais vitórias serão a aprovação das propostas que irão compor o Plano Municipal dos Direitos Humanos, onde tiraremos diretrizes que nos nortearão na elaboração de políticas públicas voltada para o tema e do indicativo para criação do Conselho Municipal dos Direitos Humanos."
 
Ele ainda completa dizendo o que, para ele, significa fazer parte de uma iniciativa como essa. "Organizar a 1ª Conferência Municipal dos Direitos Humanos é uma responsabilidade muito grande, porém, gratificante, pois tivemos a oportunidade de conhecer, através das pré-conferências, a realidade de cada território, cada particularidade e suas necessidades. Discutimos a cerca do combate às desigualdades, exclusões, preconceitos, mobilidade urbana, direito a educação e vários temas que perpassam por todos os setores públicos e privados. Tenho certeza que será um grande presente para essa Cidade Maravilhosa."
 
Antes de encerrar, Ernesto aproveita para mandar uma mensagem aos servidores municipais: "convido os servidores da prefeitura de nossa cidade a participar desse grande desafio, que é a discussão dos Direitos Humanos. Mesmo os que não são delegados/as, e estes são muitos, é importante que compareçam à Conferência como observadores. A integração democrática entre o poder público e a sociedade civil é fundamental para o Rio de Janeiro".
 
Inscrições: Os participantes das cinco pré-conferências realizadas em 2013, e que assinaram as listas de presença, estão automaticamente inscritos. Para quem não participou, as inscrições poderão ser feitas no dia 12/02, das 8h às 16, no próprio Centro de Convenções Sulamérica, de acordo com a ordem de chegada. As vagas são limitadas.

Fonte: Portal do Servidor. 

Postado por Equipe CMS Mario Vitor
Rio de Janeiro, 11 de fevereiro de 2014.

Infográfico

10 Grupos de Saúde
em nossa unidade.
1,293,607 Metros Quadrados
é o tamanho da nossa área de abrangência.
9.576 Usuários
beneficiados por nossa unidade.

Como eu Faço

Como eu Faço
Visita domiciliar, acolhimento e atividades de grupo
Vai Acontecer
Grupos e ações promovidos pela unidade que irão acontecer.
Conheça esta história
História contada por um ACS
Saúde nas Escolas
Integração com as escolas e creches locais.
Protagonismo Juvenil
Grupo de adolescentes que apóiam as ações de promoção da saúde existentes na unidade.
Integração
Saúde da Família e Vigilância em Saúde.
Integração
Ensino-Serviço-Comunidade
Academia Carioca
Processo de trabalho e os principais resultados obtidos pelos educadores físicos.

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Cesario de Melo, nº5.580 - Campo Grande

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3394-3842

Tecnologia do Blogger.